Como o marketing viral funciona no mundo de hoje?

Por Anuj Singh

A viralidade da Internet é um mistério. Inúmeros cientistas, professores de marketing, CMOs e CEOs tentaram determinar o que faz se espalhar as coisas. Por quê? Porque o marketing viral para marcas é uma maneira econômica de se tornar conhecido. O marketing viral, quando bem feito, pode produzir resultados rápidos com um gasto de marketing incrivelmente baixo.

Embora nenhuma tentativa única forneça uma imagem holística dos princípios que controlam a vitalidade, todos eles juntos fornecem informações acionáveis. É isso mesmo, existem princípios específicos que você pode empregar para melhorar suas chances de sucesso com o marketing viral.

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Uma das maneiras mais populares de tornar algo viral é ter pessoas falando sobre sua notabilidade. É importante mostrar às pessoas não apenas usar seu produto, mas fazendo coisas incomuns e notáveis com ele. Se o seu produto puder fazer algo que os outros não podem, ele se tornará automaticamente uma escolha inteligente, e a maioria das pessoas escolheria parecer inteligente com seu produto do que parecer burro sem ele.

O canal Blendtech no YouTube é um ótimo exemplo do mesmo. Ninguém precisa de um liquidificador que possa transformar um iPhone em poeira, mas é bom ter a habilidade. Para não esquecer, os vídeos estão simplesmente fascinantes.

Criar um gatilho que lembre que seu público de seus produtos também é uma ótima idéia. Se for um gatilho comumente encontrado, seu público será lembrado do seu produto com mais frequência. Isso significa que eles falarão sobre seu produto com mais frequência, ajudando seus colegas e amigos a associar seu produto aos mesmos gatilhos. Quando isso acontece em escala, as coisas se tornam virais.

Finalmente, a prova social é uma ótima maneira de se tornar viral. O princípio ‘Monkey See Monkey Do funciona surpreendentemente bem quando se trata de incentivar a adoção. Para fornecer aos clientes em potencial provas sociais, verifique se os usuários existentes são visíveis quando aproveitar seu produto ou aproveitar seu conteúdo.

Marcas como Duolingo, Subway e Google empregaram esses princípios em suas campanhas de marketing viral. Esses princípios funcionam bem por conta própria, mas quando usados em conjunto, podem produzir resultados perturbadores.

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