Mario + Rabbids Sparks of Hope Review: Uma sequência superior
Quando Mario + Rabbids Kingdom Battle foi revelado pela primeira vez em 2017, os fãs da Nintendo ficaram confusos para dizer o mínimo. A franquia da Ubisoft parecia uma escolha estranha para um jogo de crossover, e a jogabilidade baseada em estratégia não parecia adequada para nenhuma das propriedades. Apesar da natureza estranha do crossover, o jogo foi lançado com fortes elogios críticos, e também foi um grande sucesso comercial. Cinco anos depois, a Ubisoft está lançando Mario + Rabbids Sparks of Hope, uma sequência que está em um lugar muito diferente em termos de expectativas. Felizmente, a sequência consegue oferecer uma experiência que se baseia em seu antecessor, além de superar-a.
Quando Sparks of Hope abre, descobrimos que o bipe-0 e as versões rabbid de Mario, Luigi e Peach permaneceram amigos íntimos do elenco do reino de cogumelos. Um dia aparentemente pacífico no castelo de Peach é rapidamente interrompido pela chegada de um novo vilão Cursa. Cursa está em busca das faíscas, um novo híbrido de Rabbids e os Lumas de Super Mario Galaxy. Os Sparks desempenham um papel importante na jogabilidade da sequência, bem como em sua narrativa, permitindo que os jogadores os equipassem com cada personagem jogável para conceder-lhes novas habilidades. Por exemplo, Ethering permite que o herói se torne invisível, enquanto o toxiquake cria ondas de choque de ooze que atingem vários inimigos. Os jogadores têm muita liberdade para misturar e combinar essas habilidades para encontrar o que funciona melhor para o seu estilo de jogo. Eles também podem usar pedaços de estrela para atualizar faíscas e torná-los mais poderosos.
Se as faíscas fossem a única mudança que a Ubisoft fez no combate, a maioria dos jogadores provavelmente estaria bem com isso. No entanto, Sparks of Hope vai muito mais longe da maneira como refina a jogabilidade da KingDom Battle. O movimento baseado em grade do primeiro jogo foi abandonado, oferecendo muito mais liberdade para se movimentar em combate. Como troca, os jogadores não podem mais se mover depois de usarem um ataque padrão. Antes do lançamento do jogo, eu estava interessado em ver como isso funcionaria na prática, e fico feliz em dizer que é muito mais libertador; Obviamente, cada herói só pode se mover até agora durante cada turno, mas aumenta a estratégia geral. Por exemplo, por uma vez, Mario poderá se mover no campo do que Rabbid Peach, mas se o jogador o mover um pouco e depois mudar para o último personagem, ela poderá fazer um time pular de Mario para alcançar uma oponente mais longe do que ela teria de outra forma. E como Mario ainda não atacou, o jogador pode trocar de volta para Mario e movê-lo livremente no campo mais uma vez.
Essas mudanças no combate realmente abrem o jogo, e isso me fez pensar muito mais sobre como usar mais efetivamente os pontos fortes de cada herói. Ao jogar o primeiro jogo e seu capítulo do DLC, às vezes sentia que, se não atacasse de uma maneira muito específica, isso resultaria em uma perda. Aqui, senti que tinha mais liberdade para planejar efetivamente meus ataques e procurar maneiras de entregar o máximo de punição possível aos meus inimigos. Há um imenso senso de satisfação quando você entra em um ritmo com a jogabilidade e envia seus oponentes. As animações do jogo o vendem ainda mais quando você vê armas exageradas como a lâmina de Edge cortando inimigos.
Enquanto o combate oferece algumas das maiores mudanças em relação ao jogo anterior, a Ubisoft fez várias outras melhorias da KingDom Battle. No jogo de 2017, os ambientes eram incrivelmente lineares, com a exploração centrada nos caminhos principalmente retos. Os planetas em Sparks of Hope oferecem oportunidades muito maiores para explorar e encontrar segredos ocultos. De certa forma, faz com que o jogo pareça muito mais um título tradicional de Mario, embora eu tivesse que me lembrar que esses personagens não podem realmente pular fora da batalha.
Em termos de apresentação, Sparks of Hope empurra o hardware do comutador um pouco mais do que o primeiro jogo. A sequência parece notavelmente mais nítida e até os designs de personagens parecem melhores. A música de Grant Kirkhope é tão cativante quanto no primeiro jogo, e é ótimo ouvir seu retorno ao estilo de assinatura. Desta vez, a Ubisoft adicionou algum trabalho de voz, com o bipe-0 sendo totalmente dublado e os personagens de Rabbids tendo a chance de conversar. Enquanto os personagens falam, é limitado principalmente a uma linha expressa por parágrafo e algumas linhas durante todo o combate. O trabalho de voz é principalmente bom e ajuda a infundir os personagens com mais personalidade. Como resultado, eu me vi amando ainda mais a brattiness de Rabbid Peach neste jogo, embora Rabbid Mario não tenha atingido tão bem-me tão bem por mim.
Falando em personagens, Sparks of Hope acrescenta alguns novos jogáveis para escolher, espalhando-os durante toda a jornada. Edge é um novo personagem rabbid misterioso que parece destinado a um jogo de spin-off. Enquanto seu design parece que a Ubisoft estava se esforçando demais para fazer uma versão rabbid do Cloud Strife, ele é um personagem imensamente satisfatório para usar, tornando-se rapidamente um item básico da minha equipe. Rabbid Rosalina também é uma adição adequada, dada a influência Super Mario Galaxy teve parks of Hope. Bowser é provavelmente um personagem que os jogadores estão mais ansiosos para usar, mas devem ser avisados de que o rei dos Koopas não aparece até cerca de 7 a 8 horas no jogo; Dado isso, estou um pouco decepcionado a Ubisoft não escolheu manter seu papel uma surpresa.
Mario + Rabbids Sparks of Hope é a espécie de sequência de videogame ideal. A Ubisoft refinou todos os melhores elementos do primeiro jogo de maneiras que se sentem divertidas e satisfatórias, ao mesmo tempo em que entregam novos elementos que o fazem ficar por conta própria. A história é melhor, os gráficos são mais suaves e há muito mais elementos da franquia Mario presentes desta vez. Mais importante, o combate é envolvente e me fez querer continuar escolhendo batalhas com oponentes no mapa. É difícil acreditar que a Ubisoft conseguiu criar uma série spin-off tão agradante, mas eu realmente espero que haja planos além deste jogo e seu próximo DLC. Se o desenvolvedor puder manter esse nível de qualidade, eu adoraria ver o que pode fazer com a série a seguir.
Classificação: 4,5 de 5
Mario + Rabbids Sparks Of Hope deve ser lançado em 20 de outubro no switch __nintendo. O jogo foi fornecido pelo editor para os fins desta revisão e foi revisado em um Nintendo Switch OLED.
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