Martech Asia Summit 2022: Evolução e Under

Existem centenas de parceiros que disputam seu orçamento de marketing em uma ampla gama de áreas complexas e sobrepostas no campo das tecnologias de marketing e publicidade, seja uma primeira perspectiva móvel ou no site.

Uma pilha de Martech permite orquestrar e automatizar campanhas, enriquecer dados, impulsionar decisões lideradas por insights e fornecer uma experiência perfeita e personalizada do usuário final aos seus clientes, aumentando o engajamento. Isso melhora significativamente a eficiência, maior visibilidade, flexibilidade e valor nas operações de marketing.

Por que as pilhas de Martech são então subutilizadas?

Keynote

A razão para a subutilização das pilhas de Martech é a falta de um painel unificado, juntamente com diferentes partes interessadas internas perseguindo objetivos diferentes, disse Meenakshi Dawar, chefe de experiência, espinheiro ao abordar um painel de discussão sobre a alavancagem de pilhas de martech centradas móveis no The the ET Martech Asia Summit 2022.

A discussão foi presidida por Shweta Mulki, editor-martech, et.com e os participantes, além de Dawar, incluíram Anuja Mishra, diretor de marketing, Mamaearth, Ashutosh Dabral, diretor de produtos, Tata Cliq, Piyush Kumar, vice-presidente e vice-presidente e Engenharia de Plataforma de Dados Cabeça, MakeMytrip, Shivangi Boghani, vice-presidente associado-Índia, Oriente Médio e África, Moengage.

A evolução da pilha centrada em dispositivos móveis

Houve uma jornada de consumidores com vários threades através das plataformas. Uma das peças grandes é toda a capacidade holística da pilha. Agora você pode colocar um KPI completo de marketing de funil e poder estabelecer diretivas muito claras, orquestrando seus planos de marketing. A avaliação das campanhas e a medição para alcançar as metas de negócios é a maior delta que vemos hoje, disse Mishra.

Outra mudança significativa é que antes todos estavam usando ferramentas distribuídas, agora as empresas preferem plataformas mais integradas.

Dabral mencionou: De um tipo de produto da Web ou aplicativo, há muito mais investimento na jornada do usuário, gravando sessões de usuário, tentando descobrir por que os usuários estão se comportando de uma certa maneira.

Os profissionais de marketing também perceberam a importância de suas estratégias de marketing. Uma pilha só pode levá-lo até agora. As estratégias se tornaram o núcleo das operações. Em vez de ajustar sua estratégia na pilha, primeiro você precisa acertar sua estratégia e, em seguida, várias pilhas podem funcionar para você, acrescentou Dabral.

Underutilização de pilhas de Martech De acordo com um relatório do Gartner, 68 % de profissionais de marketing planejam aumentar seu investimento na Martech. Mas um dos maiores pontos problemáticos dos profissionais de marketing é a subutilização das pilhas de Martech.

Dabral disse: As empresas estão usando várias pilhas e fica difícil transportar dados de uma pilha para a outra. Essa é uma das razões pelas quais isso pode estar acontecendo.

Depende também de como é sua plataforma atual. Integrando qualquer coisa nova além disso, como uma equipe de marketing, como equipe de tecnologia, você deve primeiro descobrir se funciona perfeitamente com seu site atual ou não.

Além de reconhecer a jornada do usuário, os profissionais de marketing também precisam unificar sua estratégia. Você não pode ter várias estratégias para diferentes funções. Em todos os níveis, você precisa adotar uma primeira abordagem do cliente, elaborou Kumar.

Os profissionais de marketing recebem pilhas com base em sua funcionalidade e não no que precisam. Dando o exemplo de comprar uma Ferrari apenas para conduzi-lo em Délhi ou Bangalore, uma função que mesmo um i10 pode cumprir, Boghani disse: Tenha uma compreensão dos seus principais casos de uso para os próximos dois, três anos e compre uma ferramenta que Resolve especificamente essa declaração de problema e não investem em uma grande experiência em nuvem de marketing com seis módulos diferentes e espera que os US $ 1 milhão que investiram no primeiro ano ofereçam US $ 5 milhões em troca daquele mesmo ano. Não funciona assim.

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