A PlayStation compra um estúdio móvel, cria divisão móvel e diz solteiro
Após a aquisição da Destiny Developer Bungie no início deste ano, o PlayStation agora adquiriu mais um grande estúdio. A Sony Interactive Entertainment anunciou hoje planos de comprar o Savage Game Studios, um estúdio móvel com sede na Finlândia e na Alemanha, que atualmente está trabalhando em um jogo de serviço ao vivo da AAA para Mobile. Ainda não se sabe se este jogo será ou não uma franquia PlayStation ou um novo IP.
A Sony não divulgou o preço de venda devido a compromissos contratuais, mas a empresa disse que a compra de Savage faz parte do esforço da empresa expandir o PlayStation para plataformas adicionais. Isso também segue a busca pelo mercado de PCs pelo PlayStation, que espera ser muito lucrativa-por exemplo, a Sony espera ganhar US $ 300 milhões em jogos de PC apenas este ano.
Os estúdios do PlayStation devem continuar a expandir e diversificar nossa oferta além do console, trazendo novos jogos incríveis para mais pessoas do que nunca, disse o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst. Adquirir a equipe talentosa da Savage Game Studios é outro passo estratégico em direção a esse objetivo. Estou realmente empolgado com o que Savage está trabalhando e estou confiante de que eles oferecerão uma experiência de alta qualidade. Nossa mudança para o celular, como a nossa expansão nos jogos de PC e serviço ao vivo, fortalece nossas capacidades e nossa comunidade e complementa o objetivo do PlayStation Studios de fazer os melhores jogos que pudermos.
O CEO e co-fundador da Savage, Michail Katkoff, disse: Estamos no início do desenvolvimento em nosso projeto sem aviso prévio, mas mal podemos esperar para mostrar mais do que estamos trabalhando.
Savage será dobrado na recém-criada Divisão Mobile da PlayStation Studios da Sony, que lida com jogos para celular e é separada de sua equipe de console.
O anúncio da Sony também enfatizou que sua equipe do PlayStation está tentando conhecer jogadores onde quer que estejam e lhes dê o que quiserem. Isso pode ser um jogo para celular, um título de PC ou um projeto de serviço ao vivo. A Sony também enfatizou que continuará a fazer jogos de console AAA sem paralelo, para um jogador único. Em essência, a Sony está tentando fazer tudo.
Como garantimos a você antes, com nossos planos de trazer títulos selecionados ao PC, nossos esforços além do console de forma alguma diminuem nosso compromisso com a comunidade PlayStation, nem nossa paixão por continuar fazendo experiências incríveis para um jogador e narrativo, disse Hulst.
O 2022 está um ano cheio de fusões e aquisições, e muitas delas foram focadas em estúdios móveis porque o celular é maior que o console e o PC. O 2022 começou com a empresa GTA Take-two adquirindo o Farmville Studio Zynga por US $ 12,7 bilhões, que foi a maior aquisição da história dos jogos de longe até a Microsoft, apenas um mês depois, anunciou que estava comprando a Activision Blizzard por US $ 68,7 bilhões. O chefe do Xbox, Phil Spencer, reconheceu recentemente que a Microsoft foi atrás da Activision Blizzard em primeiro lugar e acima de tudo para se apoiar no espaço móvel via Candy Crush Studio King.
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