Layer'r Shot e, um reflexo de maus valores de publicidade: Comentário
Hoje cedo, o comercial de vídeo com filmagem que supostamente promoveu a cultura de estupro foi ordenado a ser retirado sites de mídia social pelo Ministério da Informação e Radiodifusão (MIB) e pelo Conselho de Padrões de Publicidade da Índia (ASCI).
Os sprays do corpo da camada são comercializados pelo Adjavis Venture Limited, com sede em Gujarat. Um dos anúncios ofensivos mostra um grupo de quatro jovens entrando em um quarto onde um casal heterossexual está de mãos dadas (outro exemplo gritante de privilégio masculino). Um dos homens pergunta ao homem na cama, você marcou um tiro (uma expressão grosseira para verificar se o casal se beijou). O homem do grupo então surpreende e declara, é a minha vez agora.
A expressão de alívio no rosto da garota é evidente quando o intruso procura uma lata de spray de tiro em camadas (uma chamada chamada na história, desse roteiro bastante distorcido).
O anúncio atraiu fúria pública, especialmente nas plataformas de mídia social, onde os temperamentos já estão altos devido à inação no estupro de Hyderabad de uma adolescente em uma Mercedes-Benz, supostamente liderada pelos jovens de famílias políticas influentes dessa região.
Vamos admitir. A Índia tem pontuações abismalmente baixas em relação às mulheres respeitando as mulheres e sua santidade. Existem vários relatos de mulheres que se sentem inseguras saindo depois do anoitecer, mesmo em algumas cidades metropolitanas líderes.
E os anúncios precisam ser extremamente cuidadosos para não estarem alimentando o incêndio florestal. A mensagem retratada por anúncios em histórias esticadas como o anúncio de tiro de camada está literalmente tocando com substâncias incendiárias.
Não seria prudente passar por um painel de mulheres consumidores antes de ser exibido publicamente? Ou não exige uma abordagem ainda mais pragmática de toda a indústria de publicidade sábia e mulheres quando se trata de lidar com todos os tópicos.
Os criadores de publicidade geralmente influenciam a narrativa, dependendo de como ela lhes convém. Eles afirmam ser um reflexo da sociedade ou um influenciador da cultura popular, dependendo da situação. A partir de agora, não há comentários dos fabricantes de Layer'r Shot sobre qual dos grupos acima eles pertencem.
Não há melhor momento para limpar todos os obstáculos que atraem o caminho para garantir que a publicidade não acrescente aos problemas das mulheres em nosso país. Vamos torcer para que o governo e o ASCI vá além do habitual puxando o criativo da circulação e fingindo que as coisas estão de volta ao normal.
Comentários
Enviar um comentário